21 julho 2012

Hoje o assunto não é brincadeira.

Oiii alegrias da minha vida.
Como estão?
Então, hoje eu vim falar de um assunto sério e que são transtornos alimentares: bulimia e anorexia.

Muitas pessoa já ouviram falar mas nunca entraram em fundo no assunto, hoje eu vim falar pra você oque realmente é e como é.

Anorexia: é uma palavrinha bem complicada e é o transtorno mais comum, atinge entre adolescentes até mulheres formadas, e pode não parecer mas uma pequena porcentagem de homens entre 15 e 23 anos também podem sofrer disso. Anoréxicos atingem uma grande perda de massa, por não comer durante dias, assim seus índice de massa corporal vai diminuindo cada vez mais até eles atigirem um peso interior a que o seu corpo pode aguentar. Os cabelos podem cair por falta de vitáminas que o corpo nescessita, coisas comuns como ficar em pé pode se tornar uma tarefa dificil para os anoréxicos. Felizmente, já existe tratamento, pode ser muito demorado porque o organismo desacostuma a digerir a comida.

Bulimia: os bulímicos tendem a comer muito, muito mesmo, quando eles percebem que comeram demais se sentem culpados e fazem de tudo pra tirar todo aquele excesso de comida de dentro deles, vomitando, tomando diúreticos, laxante e qualquer outra forma. E depois de um epsódio desses eles ficam um longo tempo sem comer novamente, e aí não resistem e comem muito denovo e fazem tudo aquilo novamente. Chega uma hora que a comida não se segura mais no estômago e os vomitos se tornam se controle. Existe tratamento pra isso também, só que é muito caro.

Pessoas com essa doença não se veem como realmente são, a imagem no espelho começa a ficar destorcida e o cerébro manda uma imagem errada pra eles. Se veem mais gordos do que realmente são. Por isso eles chegam a magreza extrema sem nem perceber, tudo isso só pra se encaixar no padrão de beleza exigido por a sociedade. Muitas vezes eles se recusam a procurar um tratamento por acharem que estão bem assim. E o número de pessoa com transtorno assim se torna cada vez maior no mundo todo. Por isso eu digo sempre para todos tomarem cuidado com os comentarios que fazem, muitas vezes eles podem ser de mal gosto e isso prejudica outras pessoas.

É isso gente, comentem aqui embaixo oque acharam disso.
Beijos com toda carinho de uma menina consiente só pra vocês, Karoline/Kaah.


24 comentários:

  1. Passando pra agradever a visitinha e desejar um excelente FDS ^^
    BEIJO!

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Passando pra desejar um abençoado finds!
    Obrigada pela visitinha! Beijinhos amore

    http://jeicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como na novela Brasileira Rebelde a personagem Carla era bulemica mais com o tempo ela foi se tratando e agora está melhor!

    http://biscoitofrances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ISSSO É UM ÓTIMO POST :3
    Amei *uu*
    NOVOPOSTNOBLOGCOMENTA -- http://smileretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu reconheço que seja bem difícil sair da bulimia. Eu conheço gente com isso, e é horrível só de pensar, amei o post! Bjs www.blog-sweetteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu conheço alguám também, mas proxima do que você podem imaginar.

      Excluir
  6. adorei a iniciativa, falar sobre um assunto tão importante, eu nn conheço ninguém que já tenha sofrido ou que tenha a doença mas ela é uma doença séria e que atinge na maioria das vezes jovens ;(
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É tão triste ver pessoas com essas doenças e não tentarem se tratar né? Mas é a melhor coisa saber que existe pessoas que conseguem ter o tratamento né? :D
    Seguindo ^^
    Beijos ;**
    http://www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. é esse assunto é sério mesmo
    tem tanta gente passando por isso agora :/

    http://manguitarosa.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Assuntos super sérios e que devem ser comentados. ótimo.
    beijinhos

    julianaleiteg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já passo pela minha cabeça fazer isso, porque eu queria saber como é né, vomitar assim. Mas antes mesmo de fazer, passei mal e peguei uma virose. Nisso vivia vomitando. Descobri que vomitar não é tão legal assim. Ótimo post!

    Beijos,
    Paraíso de Menina | Sorteio de um par de brincos + colar. Participe!.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nada legal, ainda mais vomitar compulsivamente por uma doença como a bulimia. Não tente, não estrage sua vida.

      Excluir
  11. Muito legal trazer esse assunto a tona,realemnte as pessoas muitas vezes perdem a noção de que um comentário besta pode fazer grandes estragos em uma vida.Vim conhecer seu blog hoje e gostei muito e já estou seguindo,agradeço se puder retribuir...espero sua visitnha lá.Bjs e sucesso!!
    http://sumorenaflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o assunto do post, já conhecia bem a fundo essas doenças! Seguindo ;D

    rosaschiclete.blogspot.com

    ResponderExcluir